quinta-feira, 21 de abril de 2016

Impeachment anistiará corruptos




Impeachment anistiará corruptos

Professor Nazareno*

            O processo de impeachment ou golpe parlamentar que o PT, Partido dos Trabalhadores, e a presidente eleita do Brasil sofreram no dia 17 de abril último serviu, dentre outras coisas, para que os brasileiros comuns passassem a se interessar mais pela política, “a mais importante dentre todas as ciências” segundo o filósofo Aristóteles. Mas só por enquanto, infelizmente. Se a comoção que arrebatou milhões de cidadãos continuasse, certamente este não seria o último encontro dos deputados federais, mas o primeiro de uma enorme série para limpar o Brasil do mal da corrupção e da roubalheira que se entranhou em todos os setores da vida nacional. Se assim não for e as coisas esfriarem, fica então caracterizado que o objetivo das forças reacionárias era tão somente tirar a Dilma e o PT do poder, assim se caracterizando como um golpe mesmo.
            Difícil pensar diferente: a maioria dos deputados que votou favoravelmente à saída da presidente está envolvida em corrupção e toda sorte de delitos. O deputado Eduardo Cunha, que comandou todo o rito, encabeça a lista de corruptos, já responde a vários processos no STF e pode até não sair: já há deputados falando que “o excelente trabalho” capitaneado por ele o credencia para ser anistiado naquela casa de leis. Sai Dilma e o PT, entra Michel Temer, Cunha, o PMDB, o PSDB e mais uma infinidade de pequenos partidos que deram apoio ao golpe. Segundo Ciro Gomes, ex-governador do Ceará, “se o impeachment passasse, uma coalizão de bandidos assumiria o poder no Brasil”. Dilma e a sua turma tinham mesmo que sair, não havia a menor dúvida, mas o pior de toda essa bandalheira é “ter trocado seis por meia dúzia” e voltarmos ao zero.
            O desgoverno do PT arruinou o Brasil, é verdade. Mas os novos mandatários do país não farão jorrar mel e leite das ruas. O país agora na era Temer e Cunha não será certamente um paraíso com coelhinhos saltitantes e borboletas azuis nem terá a panaceia milagreira que resolverá todos os nossos problemas. E quem se vestiu com as cores da seleção nacional de futebol e foi às ruas apoiar a derrubada da presidente eleita pode ter que ficar com o MICO: participou e deu apoio, junto com muitos políticos ladrões e desonestos, a um golpe arquitetado só para anistiar corruptos, canalhas e bandidos. O nível vergonhoso e deprimente dos debates entre os “representantes do povo brasileiro” indica claramente que a farra com o dinheiro público vai continuar. E agora com menos punição ainda. Mas “ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão”, tudo é valido.
            O dia 17 de abril de 2016 pode entrar para a nossa História como o 31 de março de 1964 só que agora com o apoio e a aceitação de risonhos jovens vestidos de verde e amarelo. Aliás, adoradores da ditadura militar e de notórios torturadores não faltaram ao triste espetáculo. Jair Bolsonaro, deputado ultradireitista e um dos apoiadores daquela indecência golpista, dobrou suas intenções de votos para as próximas eleições presidenciais. A bancada BBB (Boi, Bala e Bíblia) angariou mais simpatizantes pelo país. Durante o espetáculo da direita, não faltaram loas e elogios a militares torturadores como o coronel Brilhante Ustra. Passada a festa conservadora, resta saber se a Operação Lava Jato continuará com a mesma disposição de antes para colocar ladrões do dinheiro público atrás das grades. Quando “Deus, torturadores e parentes de deputados” derrubam uma presidente é sinal de que muita coisa ainda tem que mudar na política.




*É Professor em Porto Velho.

Um comentário:

frar disse...

Eu não ligo muitos aos conceitos 'Direita' e 'Esquerda'.
.
Se defender mais poder negocial para o contribuinte/consumidor é ser de 'Esquerda', então eu sou de 'Esquerda'.
.
Mais:
A DEMOCRACIA É UMA FORMA de dotar o contribuinte/consumidor de algum poder negocial...mas, todavia, no entanto... esse poder negocial deverá ser aprofundado (ver Exemplo 1, e Exemplo 2).
.
.
EXEMPLO 1:
O CONTRIBUINTE TEM QUE SE DAR AO TRABALHO!!!
-» Leia-se: o contribuinte tem de ajudar no combate aos lobbys que se consideram os donos da democracia!
---»»» Democracia Semi-Directa «««---
-» Isto é, votar em políticos não é (não pode ser) passar um cheque em branco... isto é, ou seja, os políticos e os lobbys pró-despesa/endividamento poderão discutir à vontade a utilização de dinheiros públicos... só que depois... a ‘coisa’ terá que passar pelo crivo de quem paga (vulgo contribuinte).
-» Explicando melhor, em vez de ficar à espera que apareça um político/governo 'resolve tudo e mais alguma coisa'... o contribuinte deve, isso sim, é reivindicar que os políticos apresentem as suas mais variadas ideias de governação caso a caso, situação a situação, (e respectivas consequências)... de forma a que... possa existir o DIREITO AO VETO de quem paga!
[ver blog « http://fimcidadaniainfantil.blogspot.pt/ »]
.
.
EXEMPLO 2:
CONCORRÊNCIA A SÉRIO!!!
Não há necessidade do Estado possuir negócios do tipo cafés (etc), porque é fácil a um privado quebrar uma cartelização... agora, em produtos de primeira necessidade (sectores estratégicos) - que implicam um investimento inicial de muitos milhões - só a concorrência de empresas públicas é que permitirá COMBATER EFICAZMENTE A CARTELIZAÇÃO privada.
[ver blog « http://concorrenciaaserio.blogspot.pt/ »]
.
.
.
P.S.
-» A ocasião faz o ladrão!
-» O contribuinte PAROLO_ista faz o golpista!
-» Ao passar um cheque em branco aos políticos... o contribuinte PAROLO_ista está a incentivar o golpista... a aplicar um 'chega-para-lá' no adversário político... porque o golpista sabe que ao fazê-lo fica com a faca e queijo na mão!
-» O contribuinte não pode passar um cheque em branco a nenhum político!!!